Repórter Guaibense

Notícias/Geral

Empresário Otélio Drebes dá palestra no aniversário de 25 anos do 31º BPM

Drebes coordena o projeto Doar é Viver, que busca doadores de sangue em todo RS

Empresário Otélio Drebes dá palestra no aniversário de 25 anos do 31º BPM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O empresário Otélio Drebes, das lojas Lebes, palestrou para centenas de policiais militares no aniversário de 25 anos do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ele, nesta quinta-feira (12) no Sport Club Itapuí, contou sua história de desde sua vida no campo em Lajeado, da inauguração de suas primeiras lojas em São Jerônimo e sobre suas lições de vida.

"Onde passo preciso deixar a minha marca, a marca da alegria, da amizade, do amor, da fé e da esperança. Hoje foi uma noite diferente na vida de seu Otélio em poder falar para militares, e tenho certeza que mudei um pouquinho da cabeça desses queridos brigadianos. Passei um pouquinho de amor, e um pouquinho mais de alegria para eles", disse.

Aos 87 anos, Drebes coordena o projeto Doar é Viver, que busca doadores de sangue em todos os cantos do Rio Grande do Sul.

"Tem  momentos da vida que precisamos fazer algo em cima de alguém. Eu não posso olhar pessoas morrendo por falta de sangue. Falta divulgação, as pessoas às vezes não sabem porque não há informação. O Doar é Viver, do Otélio Drebes, busca as pessoas em casa para irem até o hemocentro. Não queremos é que falte sangue no estado do Rio Grande do Sul", salientou.

O empresário também foi agraciado com a Comenda Cel Fernandes, maior honraria da Brigada Militar, pelos serviços prestados ao povo gaúcho. A homenagem também se estendeu para autoridades civis, policiais militares e, especialmente, para o decano e 2º sargento da reserva Adão Oli da Luz Martins.

O comandante da unidade, tenente-coronel Maurício Flores, destacou o trabalho árduo dos policiais militares que todos os dias deixam suas residências e famílias para se doar, e muito, para nossa comunidade.

"Toda vez que essas mulheres e homens fardados saem de casa e eu, na função de comandante do 31º BPM, fico orando pedindo proteção a Deus para voltarem aos lares ao final do dia. Eu me sinto muito orgulho de estar ombreando com eles neste trabalho árduo que temos diariamente, nesse trabalho que estamos levando para comunidade dos cinco municípios que fazem parte do batalhão. É um trabalho humanitário, humano, mostrando o lado do ser humano que existe dentro de cada farda que vestimos todos os dias", disse Flores.

O batalhão realiza policiamento ostensivo em Guaiba, Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Mariana Pimentel e Eldorado do Sul

Comentários:

Veja também