A greve dos rodoviários da Expresso Assur continua pelo segundo dia. Em encontro mediado pela Justiça do Trabalho na manhã desta quinta-feira (12), ficou determinado que 40% da frota deve voltar a circular a partir de amanhã.
Outra reunião está prevista pra próxima segunda-feira (28). Até lá, as manifestações continuam. Eles seguem em frente da prefeitura de Guaíba, no Centro, em reinvindicação a quitação de seus salários, vale-alimentação, cestas básicas o 13º.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Marcelo Maranata disse que pediu que o serviço fosse retomado a partir de hoje, mas que houve um acordo entre o sindicato e a Assur para ser somente amanhã, a partir das 4h30. Também frisou que a prefeitura está com todas obrigações em dias com a empresa, e que que criou um grupo de trabalho para definir um novo formato de transporte público na cidade. Que, além da saúde, esse é outro assunto que terá toda sua atenção.
- Quero um transporte público viável, eficiente e que atenda todas as necessidades de nossa população - ressaltou.
A Assur alega não ter dinheiro para colocar as contas em dia por causa da crise econômica agravada pela pandemia da covid-19, além da concorrência do transporte irregular.