Repórter Guaibense

Sabado, 13 de Abril de 2024

Notícias/Retrospectiva

Guaíba com estragos da chuva, morte de vereador e votação polêmica na Câmara marcaram junho

Guaíba foi uma das cidades mais impactadas com a falta energia elétrica no Estado.

Guaíba com estragos da chuva, morte de vereador e votação polêmica na Câmara marcaram junho
Valmir Michelon
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Votação polêmica na Câmara

Os vereadores aprovaram a criação de mais 18 cargos de funções gratificadas (FG's) na prefeitura de Guaíba, no dia 2. Entre eles, de assessor de apoio operacional da Biblioteca Pública, de apoio operacional do CRAS, de contratos da Secretaria de Infraestrutura, assistente da Coordenadoria da Defesa Civil e de chefe de departamento de Arquivo Municipal. Segundo o governo, a proposta visava a adequação e criação de algumas funções gratificadas, privativas de servidores públicos, objetivando o atendimento das necessidades que são crescentes nesses setores da Prefeitura Municipal.

 

Leia Também:

Linck é municipalizado

Prefeitura de Guaíba assume administração da escola Frederico Linck

O governo do Rio Grande do Sul municipalizou a escola estadual de ensino fundamental Frederico Linck, de 62 anos de dedicação a educação pública no centro de Guaíba. A decisão foi assinada no Diário Oficial do governo do estado no dia 1º, passando a administração à prefeitura de Guaíba.

 

Tradicional procissão

Centenas de fiéis participam da tradicional procissão de Corpus Christi, em Guaíba; veja fotos

Centenas de fiéis participaram da tradicional procissão de Corpus Christi, dia 8 no centro de Guaíba. O tema deste ano foi "Eucaristia: corações ardentes, pés a caminho". A procissão iniciou logo depois das 16h da esquina entre as avenidas João Pessoa e São José, percorrendo as avenidas São José e Cônego Scherer até a frente da igreja matriz Nossa Senhora do Livramento.

 

Incêndio no Bom Fim

Uma família perdeu tudo após um incêndio na noite do dia 9 no bairro Bom Fim, zona oeste de Guaíba. A família perdeu a casa, todos os bens materiais e equipamentos de trabalho do fotógrafo e cinegrafista Lucas Nunes. Ninguém ficou ferido.

 

Guaíba com estragos da chuva

O ciclone extratropical que atingiu grande parte do o Rio Grande do Sul causou estragos em diversas localidades de Guaíba, na madrugada do dia 16. A cidade amanheceu com árvores caídas e 8 mil clientes da CEEE Equatorial sem energia elétrica devido a chuva intensa e a ventania. 

 

Morre Jorge da Farmácia

Vereador Jorge da Farmácia morre de infarto, aos 61 anos

O vereador Jorge Luiz dos Santos Moraes, conhecido como Jorge da Farmácia, morreu dia 15. Ele sofreu um infarto fulminante nesta manhã em sua residência, aos 61 anos.

 

Resultado do Censo

Guaíba tem 92.924 habitantes de acordo com os primeiros resultados do Censo 2022, divulgados dia 28. O número é inferior da população estimada de 2021 (98,3 mil) e da registrada no censo demográfico de 2010, representando uma queda de 2,39%.

 

Patinação em destaque

Atletas da Associação Grupo Expressão de Patinação, de Guaíba, da final da Copa do Mundo de Patinação Artística na cidade de San Juan, na Argentina. Renata Bressani, integrante do mini-grupo de show sênior Yolo skating team, conquistou a medalha de bronze ao lado de mais dez patinadores.

 

... e o Karate

Atletas de Guaíba conquistaram medalhas no Campeonato Nacional de Karate Kyokushin em Montevideo, no Uruguai. Três atletas da Ichigeki Academy foram destaques: Patrick Marques conquistou o primeiro lugar na Sênior, Thales Kessler foi vice-campeão na Veterano, e Estevão Machado subiu ao pódio na terceira colocação da Sênior.

 

Comentários:

Veja também