Repórter Guaibense

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Saúde

Guaíba retorna para bandeira vermelha em mais um mapa preliminar

Associações de municípios da Costa Doce ainda pode recorrer da decisão

Guaíba retorna para bandeira vermelha em mais um mapa preliminar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba voltou novamente para bandeira vermelha no mapa preliminar na 20ª semana do Distanciamento Controlado. A região entra novamente em situação de risco alto para covid-19, sendo que protocolos podem fechar novamente o comércio não essencial, bares e restaurantes. Associações de municípios da Costa Doce ainda pode recorrer da decisão até domingo (20). 

Segundo o Estado, dos quatro indicadores da região (de hospitalizações registradas, razão de ativos sobre os recuperados, hospitalizações a cada 100 mil habitantes e de projeção de óbitos), dois obtiveram situação de bandeira preta, um de vermelha e um de amarela. O número de novas hospitalizações registradas confirmadas para Covid-19 nos últimos sete dias aumentou em 18%, passando de 39 para 46 entre as duas semanas (permanecendo o crescimento também registrado nas últimas semanas). 

No indicador de Estágio da Evolução, que mensura a quantidade de ativos sobre recuperados, a região obteve bandeira amarela, com o valor da razão estável, reflexo do aumento proporcional de ativos na última semana (passou de 245 para 264) e dos recuperados nos 50 dias anteriores ao início da semana (de 1.003 para 1.107). 

Leia Também:

Para os dois indicadores de incidência de novos casos sobre a população (hospitalizações registradas nos últimos 7 dias para 100 mil habitantes e projeção de nº de óbitos), as bandeiras obtidas foram preta em ambos os casos, reflexo do aumento no registro de hospitalizações e do elevado número de óbitos na última semana, que atingiu 15 perdas na última semana.

No Estado, cinco regiões ficaram com a bandeira vermelha:  Porto Alegre, a única que permanece, e Novo Hamburgo, Guaíba, Santo Ângelo e Cruz Alta, que estavam na laranja. Desde que o governo passou a divulgar um mapa preliminar, a partir da criação de uma instância recursiva, há três meses, o Rio Grande do Sul não apresentava um número tão baixo de sinalizações vermelhas.

Comentários:

Veja também