Repórter Guaibense

Sabado, 04 de Outubro de 2025

Notícias/Saúde

Guaíba segue com bandeira laranja na 23ª rodada do Distanciamento Controlado

Três regiões estão com sinalização amarela

Guaíba segue com bandeira laranja na 23ª rodada do Distanciamento Controlado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo do Estado divulgou, nesta sexta-feira (9), o mapa preliminar da 23ª rodada do Distanciamento Controlado. Mesmo com algumas regiões em bandeira amarela, a de Guaíba segue com sinalização laranja, de risco médio para coronavírus. 

A macroregião metropolitana, que inclui as regiões de Guaíba, Porto Alegre, Capão da Canoa e até mesmo de Taquara, segue toda em laranja. Segundo o Comitê de Dados, os registros de hospitalizações para covid-19 nos últimos sete dias reduziram 34,2%, passando de 453 para 298 somando seis regiões. Com relação a SRAG, enquanto há 7 dias atrás havia 438 internados, a quantidade de pacientes aumentou para 440 no último dia. No caso de leitos clínicos, o número de pacientes passou de 381 para 405, um aumento de 6%. E com relação aos internados por Covid-19 em leitos de UTI, o decréscimo foi de 2%, passando de 359 para 353 pacientes. 

O indicador relacionado a capacidade de atendimento melhorou no comparativo entre as semanas, porém ainda permanecendo em posição agravante: de bandeira preta. O percentual de pacientes confirmados para Covid-19 em leitos de UTI, com relação aos leitos livres, reduziu, mas o nível ainda é considerado de risco muito alto. Enquanto na semana passada havia 0,76 leitos de UTI livres para cada leito de UTI ocupado por paciente Covid-19, nesta semana o indicador passou para 0,97.

Leia Também:

Pela primeira vez desde o fim de junho, o Rio Grande do Sul volta a ter regiões classificadas em bandeira amarela. As de Bagé, Palmeira das Missões e Pelotas são as três que apresentaram melhora nos indicadores.

Comentários:

Veja também