Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Cidadania

Lions Guaíba recebe 50 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza para a comunidade

Montante desta doação foi dividida entre o Banco de Alimentos, o Grupo de Escoteiros Ana Terra e o Lions

Lions Guaíba recebe 50 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza para a comunidade
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Lions Club de Guaíba recebeu uma doação de 50 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza feita pela GBG.Vip, do Rio de Janeiro. O montante desta doação foi dividida entre o Banco de Alimentos, o Grupo de Escoteiros Ana Terra e o Lions para que de forma organizada e justa fossem entregue cestas básicas às pessoas afetadas com a enchente.

Para a presidente Rosa Helena Tassoni Sutel, as doações foram importantes pois chegou num momento bem crítico para as famílias atingidas pela enchente. 

A maior parte foi destinada para Banco de Alimentos, pois de uma forma mais objetiva e rápida chegaria às famílias em extrema vulnerabilidade social e com a maior necessidade. "O foco era mesmo de chegar nas pessoas que realmente estavam precisando, e que não estavam conseguindo de certa forma receber donativos em nossa cidade. Foi um momento muito importante e conseguimos atingir um grande número de pessoas", disse.

Leia Também:

O Lions é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias e promover trabalhos voltados a comunidades locais. O Lions Club de Guaíba administra desde 2015 o Banco de Alimentos, que distribui à entidades beneficientes, e oferece atendimentos oftalmológicos e óculos para quem mais precisa.

Comentários:

Veja também