Repórter Guaibense

Notícias/Política

Maranata envia nova reforma administrativa com novas secretarias e sub-prefeitura na Pedras Brancas

Proposta deve ser votada nesta sexta-feira

Maranata envia nova reforma administrativa com novas secretarias e sub-prefeitura na Pedras Brancas
Divulgação/Prefeitura
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito Marcelo Maranata (PDT) enviou nesta quarta-feira (12) nova reforma administrativa para votação na Câmara de Vereadores que prevê a criação de três novas secretaria dentro da prefeitura: de Bem-Estar Animal, Esportes e Juventude e da sub-prefeitura do bairro Pedras Brancas, na zona leste de Guaíba. 

O projeto ainda aumenta o número de diretoriais no poder executivo, instaurando as de Comunicação, Planejamento Estratégico, Monitoramento de Resultados, Incentivo à Tecnologia e Inovação e Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

A proposta deve ser votada em sessão extraordinária do legislativo ainda na sexta-feira (16), às 17h. 

Segundo a prefeitura, o valor total de salário de novos cargos e funções gratificadas é inferior ao total de salário de cargos e funções gratificadas extintos no novo organograma do governo.

Maranata apresentou pontos importantes sobre a reforma para os vereadores nesta quinta-feira, destacando que todas as secretarias foram ouvidas sobre as suas dificuldades atuais e demandas de reorganização para melhorar a eficiência da prestação de serviços. 

Ele destacou também uma importante reorganização da ouvidoria municipal, prevendo uma estrutura para atender com agilidade as demandas relacionadas à saúde municipal e aumentando a agilidade no atendimento aos cidadãos, dando maior eficiência e rapidez na resolutividade dos problemas enfrentados.

Comentários:

Veja também