Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Política

Na Espanha, ex-vereador e médico Renan Pereira desiste de voltar a Guaíba

Ele revalidou seu diploma de médico na Europa e está cursando residência em Pediatria

Na Espanha, ex-vereador e médico Renan Pereira desiste de voltar a Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-vereador Renan Pereira não voltará para Guaíba para assumir como médico, depois de ser chamado pela prefeitura devido a sua aprovação no concurso público de 2017. 

Segundo o jornal Gazeta Centro-Sul, ele decidiu não assumir a função por uma decisão pessoal. Disse que está morando na Espanha, onde revalidou seu diploma de médico, e que está cursando residência em Pediatria, o que pesou na decisão.

Fez um desabafo ao jornalista Leandro André, que não quer mais saber de política após ser injustiçado e sem ter processo ou condenação. "Quase fui preso mesmo sendo inocente, devido a um circo que armaram contra mim", observou. 

Leia Também:

Em 2018, quando era presidente da Câmara, ele se tornou suspeito de sonegação e exercício ilegal da medicina. O site GaúchaZH noticiou que ele foi responsável por licitações que apontaram prejuízo de aproximadamente R$ 4,9 milhões em 14 contratos, assinados entre 2014 e 2017, em Guaíba. Ainda foi acusado por indícios da atividade de ilegal de "fura-fila" no SUS no Hospital de Pronto-Atendimento Solon Tavares, o Regional. 

Comentários:

Veja também