Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Cidadania

ONG que atua em Gaza e na Ucrânia oferece cerca de 400 marmitas por dia no bairro Ipê

A WCK patrocinou o projeto Food Truck Solidário, que distribuiu mais de 1 mil lanches no bairro Columbia City

ONG que atua em Gaza e na Ucrânia oferece cerca de 400 marmitas por dia no bairro Ipê
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A World Central Kitchen, que atua em Gaza e na Ucrânia, está apoiando às vítimas da enchente que atingiu Guaíba e grande parte do Rio Grande do Sul. Há mais duas semanas, a ONG Internacional entrega marmitas todos os dias para a comunidade do bairro Ipê. Ao todo, em conjunto com parceiros locais, ela já serviu mais de 16 mil refeições nas cidades próximas de Porto Alegre, além de distribuir água potável e ingredientes secos para cozinhar. 

Para o voluntário Giovane Ávila Bandeira, o principal foco é oferecer comida para quem mais precisa neste momento. "Todo dia tem aumentado mais a produção das marmitas para entregar em mais áreas, então todo dia estamos batendo metas para entregar comidas às famílias mais atingidas. Só em gente ver a situação desta população é de partir o coração, a gente fica bastante tocado em ver essas situações e saber que conseguimos ajudar trazendo comida", relata.

Carca de 400 marmitas são entregues por dia somente no Ipê, um dos bairros mais atingidos pela enchente de maio e que concentra centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. A moradora Taissia Sasse destaca que o projeto está sendo bem importante porque, enquanto os moradores estão com tempo de arrumar suas casas, eles não precisam se preocupar em pausar e parar para o almoço. 

Leia Também:

"Muitas pessoas não tem nem o fogão em casa ainda, nem geladeira, então quando chega a hora do almoço aqui é só sorriso. A felicidade é uma atrás da outra, em meio à tanta tristeza que infelizmente a gente está passando", afirma.

A WCK também patrocinou o projeto Food Truck Solidário, que distribuiu mais de 1 mil lanches no bairro Columbia City. A iniciativa da ONG Jovens do Povo tem como objetivo principal levar alimentação e esperança às comunidades mais necessitadas em um gesto de solidariedade.

Para o coordenador Leonardo Rodrigues, a parceria com a  WCK tem sido fundamental para ampliar o alcance e a eficácia do projeto, garantindo recursos e apoio técnico para a realização das ações solidárias. O compromisso e a dedicação dessas organizações em promover o bem-estar e a dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade são exemplos inspiradores de solidariedade e responsabilidade social.

O grupo de voluntários da ONG Jovens do Povo é composto por jovens engajados e determinados a fazer a diferença na sociedade, dedicando seu tempo e esforço para ajudar aqueles que mais precisam. A força e a determinação desses jovens voluntários têm sido fundamentais para o sucesso e a continuidade do projeto Food Truck Solidário, que tem impactado positivamente a vida de centenas de famílias em Guaíba.

Comentários:

Veja também