Repórter Guaibense

Sabado, 04 de Outubro de 2025

Notícias/Saúde

Pedidos de reconsideração são indeferidos e Guaíba entra na bandeira vermelha

Estado divulgou o mapa definitivo nesta segunda-feira (7)

Pedidos de reconsideração são indeferidos e Guaíba entra na bandeira vermelha
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo do Rio Grande do Sul indeferiu todos recursos da 31ª rodada do Distanciamento Controlado, entre eles da região de Guaíba. Na divulgação do mapa definitivo, nesta segunda-feira (7), cidades da Costa Doce e Carbonífera entram na bandeira vermelha, de risco alto para covid-19. Somente uma, das 21 regiões, está em sinalização laranja: a de Taquara.

Segundo o Estado, os pedidos de reconsideração foram indeferidos em função da contínua redução de leitos livres e do aumento da ocupação de leitos de UTI nas macrorregiões. Mesmo que algumas regiões tenham apresentado média final menor do que na semana passada, optou-se pela manutenção das restrições mais severas da bandeira vermelha em um esforço para diminuir o contágio nestes 14 dias.

A decisão de manter as 20 regiões nesta situação reforça o alerta emitido pelo governo do Estado desde novembro. A equipe que monitora os 11 indicadores do Distanciamento Controlado percebeu piora em todos eles – entre as maiores variações, estão o número de casos de Covid-19 ativos (aumento de 20%), os internados em leitos clínicos com covid-19 registrados nos últimos sete dias (+15%) e os óbitos nos últimos sete dias (+29%).

Leia Também:

A Região de Guaíba apresentou piora na avaliação de dois indicadores que abrangem dados específicos da região. Com a melhora nos indicadores de Mudança da Capacidade de Atendimento macrorregional e estadual, houve leve redução da média ponderada final.

Comentários:

Veja também