O projeto do novo quartel do 31º Batalhão de Polícia Militar, na antiga fazenda Santa Rita, na estrada Ismael Chaves Barcellos, foi tema de reunião na tarde desta terça-feira (16) na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva Centro-Sul. Autoridades do governo do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Guaíba debateram as próximas ações para a contrução da nova sede da Brigada Militar, próxima ao loteamento do Ipê.
O prazo aproximado e razoável de consecução do processo licitatório para a obra é de cerca de três meses, com previsão de duração de dezoito meses de trabalho até a entrega da nova edificação. A previsão é que obra seja concluída no segundo semestre de 2024.
Em 2020, quando a construção foi anunciada com previsão de término ainda naquele ano, o investimento inicial seria do R$ 3,5 milhões financiado pelo orçamento do Estado. Foram realizados ajustes no projeto que será executado com o intuito de ampliar as condições estruturais do unidade, e contará com melhores condições para o trabalho da corporação. O 31º BPM realiza policiamento ostensivo também em Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul e Mariana Pimentel.
A Prefeitura ainda prevê a construção de unidade básica de saúde, escola de educação infantil e de uma praça naquela localidade, formando-se naquela região um complexo de segurança pública, educação e de assistência sanitária e social.
Estiveram na reunião o comandante do CRPO-Centro Sul, coronel Balardin, representantes da Prefeitura de Guaíba, da Força Tarefa de Obras da Secretaria de Segurança Pública e da 12ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas.
Comentários: