Repórter Guaibense

Sabado, 20 de Abril de 2024

Notícias/Política

Quase 100 candidatos de Guaíba assinaram compromisso com o Observatório Social do Brasil

Organização fiscaliza a aplicação dos recursos públicos

Quase 100 candidatos de Guaíba assinaram compromisso com o Observatório Social do Brasil
pexels.com
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Observatório Social do Brasil, que fiscaliza a aplicação dos recursos públicos, implementou a campanha nacional “De Olho nas Eleições 2020”. 92 candidatos a vereador e quatro a prefeito de Guaíba assinaram termo de compromisso com a organização, que, caso eleitos neste domingo (15), trabalhem com ações fundamentais para população da cidade. 

Para os candidatos ao poder executivo foi elencado a implementação de ações primordiais para melhorar a transparência no uso de recursos públicos, o controle dos gastos e melhorias na gestão, tudo conforme a legislação. Já para os candidatos ao legislativo ficaram comprometidos de participação ativa e assiduamente das sessões da Câmara, não legislar em causa própria, não indicar parentes para os cargos de confiança, fiscalizar os atos do poder executivo, e inclusive os contratos e licitações. Ainda se comprometeram em dar publicidade ao resultado da fiscalização, apresentar denúncias ao Ministério Público (se constatada irregularidades na gestão), exigir transparência na gestão e observar as leis de acesso a informação, transparência e responsabilidade fiscal.

De acordo com o Observatório, todos candidatos foram contatos para assinar o documento. Dos que concorrem a prefeito,  José Sperotto (PTB), Marcelo Maranata (PDT), Guto Pokorski (PROS) e Pedro Narciso (Patriota) se comprometeram a promover em sua gestão os itens propostos de otimizar o controle social, a transparência e melhorar a gestão. Dos candidatos a vereador assinaram nomes dos partidos PSL, PTB, PSB, Patriota, PL, PTB, DEM e Solidariedade (veja a baixo).

Leia Também:

A organização indica ao eleitor que procure votar em candidatos que realmente se comprometam em realizar um mandato com lisura e implementando ações que combatam a corrupção e melhorem a gestão do uso dos recursos públicos. Que jamais troque seu voto por favores pessoais, vote com consciência e com o pensamento voltado ao melhor para todos e não apenas para alguns. 

 

Comentários:

Veja também