Hospital em debate
Em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, no dia 3, foi apresentado para a comunidade de Guaíba a proposta do Executivo Municipal para viabilizar o pleno funcionamento do Hospital Nelson Cornetet para atendimentos de média e alta complexidade. Os parlamentares aprovaram no dia 14 a concessão para iniciativa privada.
O projeto prevê a concessão de uso do espaço físico do Hospital Nelson Cornetet para grupo ou fundação de administração hospitalar, que terá a responsabilidade de garantir o serviço de saúde de média e alta complexidade, de acordo com a contratação a ser realizada pelo Governo do Estado, a fim de atender as demandas específicas na cidade.
Penãrol na elite do futebol gaúcho
O Penãrol Guaíba venceu o Ser Triunfo no ginásio Ruy Coelho Gonçalves (Coelhão), dia 9, na semifinal da série C do Campeonato Gaúcho de Futsal e garantiu a tão sonhada vaga para série B em 2022.
Conectados pela Educação

O Instituto Innovare anunciou no dia 7, em Brasília, os vencedores da 18ª edição de sua premiação anual, que reconhece e busca disseminar práticas que contribuem para modernizar a Justiça no país. O Ministério Público do Rio Grande do Sul, com o projeto Conectados pela Educação, idealizado pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Guaíba, por meio da promotora de Justiça Ana Luiza Domingues de Souza Leal, foi vencedor na categoria Ministério Público.
Vovó Flor

Depois de três anos interditado, e abraço simbólico da comunidade, a prefeitura assinou o termo de doação do terreno, do imóvel e de todos os utensílios da escola de educação infantil Vovó Flor, no Centro, para o município. A proprietária doou os bens para que o espaço siga atendendo a rede municipal de educação infantil.
Homenagens na Câmara
A Câmara de Vereadores homenageou em dezembro o professor de escolhinha de futebol César Ferreira, o jornalista Valmir Michelon, os 50 anos da escola de samba Império Serrano, os 20 anos do Festival de Vídeo Estudantil, o atleta de artes marciais Rafael Azambuja, o banco Sicredi, cantora nativista Graciele de Souza, o médico e vereador João Collares e o jornalista Valdir do Carmo.
Marcos SJ é eleito presidente
O vereador Marcos Sidney Silva de Oliveira, o Marcos SJ, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores no dia 21 para o próximo ano. Por 10 a 6, o parlamentar do partido Democratas venceu a disputa contra a petedista Carla Vargas, de oposição ao prefeito Marcelo Maranata.
Restaurante Popular
A prefeitura de Guaíba inaugurou no dia 29 o primeiro Restaurante Popular no prédio anexo da Câmara de Vereadores no Centro. O local oferece 80 refeições por dia, das 11h30min às 13h30min, de forma gratuita de segunda a sexta-feira.
Comentários: