Repórter Guaibense

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Notícias/Geral

Secretaria do Bem-Estar Animal lança projeto de arrecadação de casinhas comunitárias

Projeto visa arrecadar casinhas para cães que vivem diariamente nas ruas de Guaíba

Secretaria do Bem-Estar Animal lança projeto de arrecadação de casinhas comunitárias
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal lançou a projeto "Minha Casinha Comunitária", que visa arrecadar casinhas para cães que vivem diariamente nas ruas de Guaíba. A meta é arrecadar 50 casinhas até o final de setembro.

Segundo a secretária da pasta, Silvia Téa, a campanha foi lançada porque chegou o inverno e têm muitos animais de rua sem abrigo nenhum além de não serem bem alimentados.

"Nossa ideia é conseguir arrecadar casinhas para acolher esses animais. Tudo que conseguimos arrecadar de agasalhos e cobertores, colocar nessas casinhas se for possível, já resolve um problema e salva uma vida. No frio, animais fracos morrem. Queremos continuar salvando vidas, porque às vezes numa rua tem muitos abandonados mas não tem abrigo, às vezes ficam no mato pegando frio e chuva", conta. "Eu continuo com a mesma meta, salvar vidas, se eu pudesse conseguir um lar ou um lugar seguro para todos os animais abandonados eu juro que o faria. Mas já que não é possível, precisamos dar um pouco de segurança e o mínimo de conforto para esses anjinhos", complementa.

Leia Também:

Para contribuir, o voluntário pode entrar em contato com o WhatsApp (51) 3480-7038.

Comentários:

Veja também