Três secretários deixaram o governo do prefeito Marcelo Maranata e reassumiram suas cadeiras na Câmara de Vereadores, na sessão desta terça-feira (2): Airton Elegância (Podemos), da secretaria de Desenvolvimento Econômico; Juliano Ferreira, da Administração e Recurso Humanos; e Letícia Maidana, da Mulher e Direitos Humanos.
Os três assumiram de olho na eleições municipais deste ano. A legislação eleitoral exige que secretários municipais, pré-candidatos a vereadores ou prefeitos, devem se afastar do cargo em até seis meses antes do pleito.
Além deles, outros dois devem reassumir sua cadeira nos próximos dias. São os secretários Ernani Chacrinha, da secretaria de Governo; e Cristiano Eleu, sub-secretário das Pedras Brancas. Veja quem sai e quem fica na Câmara:
Sai Romeu Orestes (MDB) > volta Ernani Chacrinha (MDB)
Sai Arilene Pereira (PDT) > volta Airton Elegância (Podemos)
Sai Everton da Academia (PL) > volta Juliano Ferreira (Podemos)
Sai Marcão do Povo (Republicanos) > volta Cristiano Eleu (Republicanos)
Sai Marmotha (PRD) > volta Letícia Maidana (PRD)
Comentários: