Masturbação consciente ou auto toque consciente amoroso: um ato de amor e auto conhecimento.
Trazer a energia gerada nos genitais ao coração deveria ser a primeira ação a ser ensinada na vida sexual de alguém.
Muito se perdeu dessa conexão por falta de diálogo, por desinteresse em educar, por desinformação ou simplesmente por desconhecer essa possibilidade em si.
Mas ainda bem que a educação sexual vem relembrar a importância de gerar energia em seus órgãos genitais e trazer ao coração. Essa atitude desenvolve sua amorosidade. Visto que o coração é nosso órgão propulsor de energia, o centro de onde se emana circulação para todo o corpo, rica em oxigenação.
Seja através da atenção da mente, seja através do toque sutil ou mesmo da intenção direcionada é possível elevar a energia sexual à frequência do coração. Nosso chakra cardíaco, de onde veias e artérias distribuem através da circulação sanguínea, nutrientes pelo corpo todo.
Nosso cérebro se irriga de substâncias salutares, como por exemplo boa quantia de ocitocina. Lembremos: a intenção é fundamental e a atenção move a energia.
Existem técnicas que favorecem o auto amor como respiração ritmada: movimento corporal sutil, som ao exalar e foco nas sensações corporais. Quanto tempo estamos nos doando afeto? Quanto tempo reservamos para o auto toque amoroso consciente? Cuide de sua saúde, de seu corpo, de sua energia.
"Por uma vida com mais gemidos de prazer e menos de dor".
Comentários: