O mundo digital já é o nosso presente e para quem empreende, é necessário que saiba utilizar as redes sociais para vender.
Primeiro, é preciso entender que seguidor não paga nossas contas e por este motivo precisamos trazer seguidores qualificados que em algum momento possam virar nossos clientes. Ter muitos seguidores não é indicativo de sucesso.
Você já ouviu falar sobre as métricas de vaidade? Esse é um termo que se refere aos números que servem apenas para inflar o ego, sem realmente contribuir efetivamente para a geração de oportunidades de negócio.
Ter 100 mil seguidores no Instagram não tem utilidade alguma quando essas pessoas não possuem real interesse no seu negócio. Por outro lado, talvez ter 2 mil seguidores fiéis que consomem os seus produtos e geram engajamento pode proporcionar resultados muito superiores.
Para isso, entenda que na hora de transformar seguidor em cliente é preciso que eles vejam você como AUTORIDADE. E autoridade é PODER neste mundo digital! Ninguém compra de alguém que não tem credibilidade naquilo que faz, seja mostrando sucesso e entendimento em um produto físico ou mostrando expertise e domínio em um produto online.
Com constância, a medida que a sua audiência enxerga você como autoridade no seu nicho, tudo muda pois as vendas começam a ocorrer por este meio de forma natural.
Mas vamos lá, como criar a sua autoridade para conseguir VENDER?
✅ Mostre o que você sabe sem medo. Comece a compartilhar o seu conhecimento e mostrar para a sua audiência que você sabe as dores que eles tem e que tem a solução para que essa dor tenha fim. Mostre que você sabe o que está falando e o que está fazendo! Antes de vender, SE VENDA.
✅ Mantenha uma presença digital consistente. Imagine que você reúna milhares de seguidores mas não mantenha uma regularidade nas postagens. Ao publicar uma vez por mês, é muito difícil que você consiga construir um bom relacionamento com esse público. Portanto, é fundamental manter uma presença digital consistente e uma frequência nas postagens. O objetivo deve ser inserir a sua marca na vida dos seguidores fazendo com que você seja lembrado constantemente. Essa visão positiva sobre a sua empresa faz toda a diferença para fechar mais vendas.
✅ Você precisa também, estabelecer uma relação de CONFIANÇA. Ninguém compra de quem não confia! Eu não coloco dinheiro em alguém que não me passa segurança. E como você vai fazer para estabelecer uma relação de confiança com a sua audiência? Uma maneira é pedir para seus já clientes fazerem depoimentos sobre os seus produtos, qual a transformação que fez na vida deles, quais benefícios trouxe e pedir autorização para compartilhar esses depoimentos nas suas redes. Isso se chama PROVA SOCIAL, e gera credibilidade e confiança em quem está recebendo essa informação.
✅ Fortaleça a sua história e mostre também como você chegou até aqui. Pessoas se relacionam melhor com quem elas CONHECEM. E toda venda é fruto de um relacionamento. Então conte a sua história, se apresente, fale de você também. Mostre as suas vulnerabilidades, seus desafios superados dentro do seu negócio e vá quebrando qualquer barreira que possa existir entre você e a sua audiência. Essa forma de apresentação gera uma empatia no seu público e consequentemente faz com que eles se sintam mais próximos de você.
✅ Outra dica é fazer a oferta com clareza. Não tenha vergonha ou medo de vender, pois é seu negócio que está em jogo. Mostre quais os benefícios do seu serviço/produto, como o seu trabalho resolve o problema do seu cliente e quais os prejuízos que o seu cliente vai enfrentar sem a solução que você tem para ele.
E por fim, mas não menos importante, MUITO trabalho com persistência e PACIÊNCIA. Se você fizer tudinho e souber esperar, os resultados virão! Essa regularidade pode fazer toda a diferença na relação com seus seguidores e, especialmente, na decisão de compra. Afinal, a confiança é a base para construir relacionamentos sólidos e também para gerar vendas.
Então, se você busca realmente consolidar a presença digital do seu negócio, transformar seguidores em clientes é uma rotina muito importante para os resultados alcançados pelo seu negócio. Porém, essa é apenas uma das inúmeras atividades que devem ser desenvolvidas para alcançar o sucesso no mundo digital.
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