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Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

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Você sabe como atrair clientes que pagam o seu valor?

Para atrair o cliente ideal, você precisa saber e entender o VALOR do seu trabalho

Você sabe como atrair clientes que pagam o seu valor?
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Primeira coisa, você precisa entender que não precisa vender para todo mundo. Há pessoas que valorizam e pagam pelos produtos que você oferece e outras que não enxergam valor no que você vende e que nunca vão pagar o seu preço. E está tudo bem, é uma questão de valores e prioridades.

O problema é quando você se modela e toma atitudes que não estão alinhadas com o que você acredita, com o seu posicionamento, para somente conquistar aquele cliente que NÃO SE IDENTIFICA COM O SEU PRODUTO. Um cliente que vai te pedir desconto até você não poder mais, ele não vai valorizar o seu serviço ou produto, vai reclamar e ainda na próxima compra ele vai comprar da marca do seu concorrente. Me conta: É ESSE TIPO DE CLIENTE QUE VOCÊ QUER?

Para atrair o cliente ideal, você precisa saber e entender o VALOR do seu trabalho, o potencial, a qualidade e o diferencial. Quando você sabe QUEM É e o que você acredita, você se comunica sem medo e mostra seu real valor.

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Cliente alinhado com a empresa é um cliente fiel, que volta, que gera lucros a longo prazo, que defende e divulga a empresa. É preferível um cliente assim a três que vão somente pedir desconto e vão trocar você amanhã pelo mais barato. Você já parou para pensar nisso?

Entenda:  preço é o que você emprega, em dinheiro, por um produto ou serviço. Está associado à moeda, gasto ou despesa. Ele é invariável, portanto, praticado igualmente para todos. Quem define o preço é a empresa dona do produto, com base no seu custo de produção e distribuição, mais sua margem de lucro.

Valor é o que o cliente percebe como benefício e a experiência desfrutada. Essa percepção depende de um estado mental, ou seja, quanto melhor ou mais rápida for satisfeita a necessidade, maior a identificação e valorização do produto.

Hoje, você entrega preço ou valor ao seu cliente?

Para entregar valor, aumentar seu faturamento e parar de ficar brigando por preço com a concorrência, é necessário aplicar algumas estratégias de criação de valor ao cliente:

  1. Relevância

Meu produto ou serviço resolve algum problema ou melhora algum processo do meu cliente?

  1. Benefícios

Eu entrego vantagens reais aos meus clientes?

  1. Diferenciação

Eu ofereço algo diferente do meu concorrente ou já existente no mercado?

 

É importante que o seu cliente enxergue muito além do preço do produto e serviço. Quanto mais ele ver de valor que você entregará, menos ele olhará apenas para o preço do que será pago.

Pense em uma loja de roupas: se o cliente olhar apenas para quanto gastará, provavelmente vai comparar e querer comprar no mais barato. Mas quando ele coloca em perspectiva a experiência no local, como por exemplo: atendimento excelente, produto que não tem em outro local próximo, conforto dentro da loja, tudo muda, pois, ele passa a analisar o valor de tudo isso.

Você deve estar se perguntando, mas como fazer isso? Coloco aqui a melhor forma de atingir esse cliente oferecendo valor a ele:

Emocione seu cliente!

Hoje é comum ouvirmos a frase: Encante seu cliente! Encantar é o mesmo que emocionar.

Então, a forma mais memorável de engajar seu cliente é através da emoção. Existem muitas maneiras de criar empatia, confiança e autoridade, e o mais fantástico é que algumas delas nem demandam investimento financeiro, como nos exemplos abaixo:

1.Conte a sua história: Mostrar às pessoas sua origem é uma ótima maneira de aproximá-las da sua marca. É como se elas fizessem parte da sua família.

  1. Ofereça um teste do seu produto: Quando você dá algo sem pedir nada em troca, está sinalizando transparência e segurança. O cliente percebe, na prática, os benefícios e torna-se um defensor da sua marca.
  2. Apresente depoimentos reais: Contar a experiência de outros consumidores mostra a solução que os clientes buscam e permite que eles se identifiquem pois funcionou com outros clientes.

Você entendeu por que as pessoas pagam mais por determinadas marcas?

Nesse caso, a diferença entre preço e valor fica muito clara. Quando há dois ou mais produtos parecidos, com preços igualmente semelhantes, o consumidor passa a avaliar o valor, ou os benefícios exclusivos. Vamos pensar no caso da rede de café Starbucks. Você pode comprar um café em uma padaria na esquina de casa por R$2,50 mas você paga até 5 vezes mais por um café que vem em um copo personalizado escrito o seu nome. Muito mais do que o preço, você está levando o valor da marca.

Mas para que isso funcione, você deve ter o seu objetivo bem claro em sua mente. Como você quer ser reconhecido? Você deseja ser referência pelo menor preço, pela qualidade ou pela exclusividade?

É necessário que esse objetivo esteja bem claro em sua estratégia de comunicação, para que todos os passos dados a partir daí estejam alinhados.

Seja autêntico, saiba comunicar seu valor que o cliente certo virá até você!

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Tanise Figueira

Publicado por:

Tanise Figueira

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