A Rede Banco de Alimentos e a RBS TV lançaram terça-feira (23) no programa Jornal do Almoço a 3ª Cavalgada do Bem, que será realizada em todo o Estado, dia 18 de dezembro, com apoio das entidades tradicionalistas previamente cadastradas, que irão organizar a ação.
As arrecadações serão entregues aos Bancos de Alimentos dos municípios ou para entidades carentes, onde não há Banco de Alimentos. O objetivo é arrecadar alimentos de porta em porta, com a ajuda de carros de apoio.
As inscrições já podem ser feitas pelo site www.cavalgadasdobem.com.br. Em função da pandemia, o número de participantes, por cavalgada, é limitado a 25 pessoas. Deve ser respeitado um distanciamento mínimo de um metro entre os cavalos, e o uso de máscara é obrigatório. Já os animais devem estar com todos os exames sanitários exigidos pelas autoridades.
Este ano, a coordenação será do tradicionalista Verceli de Oliveira, de Passo Fundo.
A última edição, realizada em 2019, reuniu 5 mil prendas e peões no Rio Grande do Sul, com 196 grupos inscritos em 116 municípios gaúchos. Foram arrecadadas 90 toneladas de alimentos. Em Guaíba, os cavalarianos arrecadaram 1.819 quilos de alimentos que foram repassados ao Banco de Alimentos da cidade.
Comentários: