Repórter Guaibense

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Notícias/Política

Câmara aprova título de cidadão guaibense para o ex-prefeito e vereador João Collares

Foram 14 votos favoráveis e dois contrários à proposta de Ernani Chacrinha (MDB)

Câmara aprova título de cidadão guaibense para o ex-prefeito e vereador João Collares
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vereador, atual presidente da Câmara e ex-prefeito de Guaíba João Collares (PDT) vai receber o título de cidadão guaibense. Os colegas aprovaram nesta terça-feira (19) em homenagear o parlamentar que também é médico na cidade.

Foram 14 votos favoráveis e dois contrários à proposta de Ernani Chacrinha (MDB), que defendeu a gestão do homenageado como chefe do executivo, de 1993 a 1996: "Nunca foi mau intensão do prefeito. Pegou a Prefeitura na época com um plano real pela frente, entrou a responsabilidade fiscal na época de seu governo, onde mudou todo o orçamento. Ele foi corajoso, pegou uma verba garimpada e pagou os funcionários. Foi um bom prefeito", disse. 

Chacrinha ainda afirmou que o trabalho de Collares deve ser reconhecido pela sua dedicação nas vilas, onde presta atendimentos em postos de saúde para comunidade em vulnerabilidade social. Desde o fim da década de 1980 atende em consultório na Cohab, zona norte da cidade.

Leia Também:

"João está há mais de 30 anos em Guaíba, tem uma vida íntegra, correta e humana", concluiu.

Os votos contrários foram de Ale Alves (PDT) e do Manoel Eletricista (PSDB), que justificou: "Acho um bom médico. Mas disse que agora é complicado dar o titulo para o próprio presidente. As pessoas comentam. As vezes têm vergonha de comentar ou falar, a gente sabe que tem. Mas não é pelo médico João Collares". 

Os parlamentares ainda lembraram que em legislatura passadas também foi agraciado o ex-vereador Arilene Pereira (PTB).

Comentários:

Veja também