Repórter Guaibense

Notícias/Educação

Cursinho Popular de Guaíba, que prepara alunos para o ensino superior, está com inscrições abertas

Professores e colaboradores voluntários preparam adolescentes para provas do Enem e vestibulares

Cursinho Popular de Guaíba, que prepara alunos para o ensino superior, está com inscrições abertas
Gustavo Diehl/UFRGS - Arquivo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Cursinho Popular de Guaíba (CPG) está com inscrições abertas para estudantes oriundo da escola pública interessados em ingressar na faculdade. A entidade é um coletivo de professores e colaboradores voluntários que preparam adolescentes para provas do Enem e vestibulares.

O cursinho não tem cobrança de mensalidade, porém há uma taxa de matrícula no valor de R$15,00. As incrições e podem ser realizadas até 30 de junho pelo formulário disponibilizados (clique aqui). O edital de seleção veja aqui

As aulas ocorrem no período da noite, das 18h às 22h35, de forma síncrona, ou seja, com contato online ao vivo entre os estudantes e professores. Dentro da grade de disciplinas ofertadas estão comtempladas Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e outras que caem nas provas seletivas de ingresso no ensino superior.

 "O cursinho é um trabalho voluntário de uma equipe de professores e colaboradores em prol do acesso ao ensino superior. É voltado aos estudantes de baixa renda e oriundos do ensino público, e já se encaminha para a conclusão do segundo ano de atividades. Estamos muito focados em dar continuidade ao projeto, pois tivemos feedbacks muito positivos dos estudantes que trilharam conosco no ano passado. Este ano um dos grandes desafios está sendo alcançar também outros professores que se identifiquem com a proposta, sobretudo das áreas de português e matemática.", conta a coordenadora Denise Silveira.

O cursinho também está com vagas abertas para ingresso de novos professores voluntários, de todas as licenciaturas. Ministrar aulas é uma forma de colaborar com o projeto de cunho social e praticar a arte da docência com foco no bem comum. Os currículos podem serem encaminhados diretamente pelo e-mail [email protected].

Comentários:

Veja também