Repórter Guaibense

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2026

Notícias/Educação

Cursinho Pré-Vestibular de Guaíba abre 45 vagas gratuitas; veja como se inscrever

As aulas ocorrem no turno da noite, das 19h às 22h35, de forma online e presencialmente

Cursinho Pré-Vestibular de Guaíba abre 45 vagas gratuitas; veja como se inscrever
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Cursinho Pré-Vestibular Popular de Guaíba (CPG) abriu processo seletivo para ingresso de 45 novos e novas estudantes no primeiro semestre do ano letivo de 2024. O ano letivo inicia-se em 1º de abril e tem duração até 01 de novembro, com previsão de um período de férias em julho de 2024.

O CPG é uma iniciativa voluntária de um coletivo de professores e colaboradores de Guaíba, o qual visa auxiliar na preparação de estudantes oriundos de escola pública para o ENEM e vestibulares. Trata-se de um cursinho sem cobrança de mensalidade, porém com uma taxa de matrícula no valor básico de R$30 ou no valor solidário de R$60 (ver tópico 5 do edital). As aulas ocorrem no turno da noite, das 19h às 22h35, de forma online e presencialmente no Instituto Estadual Gomes Jardim.

Para inscrever-se no processo seletivo, os interessados devem ler o edital completo (clique aqui) e depois preencher o formulário eletrônico que estará disponível entre os dias 27 de fevereiro e 13 de março no link. É necessário informar um e-mail Google e número de Whatsapp na inscrição. Atenção ao preenchimento desses dados pois serão utilizados para entrar em contato com o/a estudante caso seja selecionado/a. A participação no processo seletivo é totalmente gratuita. 

Leia Também:

Os formulários serão analisados pela equipe do CPG, considerando alguns critérios de prioridade entre os candidatos, tais como: reserva de 50% das vagas para alunes que se autodeclararem pretos/pardos, indígenas, transexuais e travestis; trajetória escolar realizada na educação pública; residir do município de Guaíba; residir em bairros periféricos do município de Guaíba. Além dos critérios mencionados, serão dadas prioridades para: renda familiar per capita de até 2 salários mínimos; candidates já formados no Ensino Médio, posteriormente, os que cursam o terceiro ano do Ensino Médio e, por fim, os do segundo ano do Ensino Médio; candidates oriundos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os candidatos selecionados e suplentes serão divulgados a partir do dia 20 de março nas redes sociais do CPG. A partir dessa data, estudantes selecionados serão contatados pela equipe do CPG por meio do Whatsapp e e-mail informados no formulário de inscrição. 

Comentários:

Veja também