Repórter Guaibense

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Notícias/Cultura

Deputada Fernanda Melchionna lança seu primeiro livro em Guaíba neste sábado

O evento também contará com apresentação artística de Jean Allama e Denise Rosa

Deputada Fernanda Melchionna lança seu primeiro livro em Guaíba neste sábado
Ravi Novaes
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) estará em Guaíba neste sábado (27) para realizar o lançamento do seu primeiro livro, “Tudo isso é feminismo? Uma visão sobre histórias, lutas e mulheres”. O evento, que contará com um bate-papo sobre o tema e sessão de autógrafos, ocorre às 17h, no 34º núcleo do CPERS-Sindicato.

Publicado pela Editora de Cultura, como parte da Coleção Inquietações Contemporâneas, o livro marca a estreia da bibliotecária, militante e atual deputada federal pelo PSOL no universo do livro. A partir da experiência de anos da autora em debates sobre gênero, feminismo e luta das mulheres nos mais diferentes espaços sociais, sua primeira obra trabalha a história de luta por direitos das mulheres numa perspectiva classista, histórica e de combate às opressões.

“Penso neste livro como uma narrativa que busca desnaturalizar o apagamento das mulheres da história, de suas várias lutas e dos desafios enfrentados em tempos passados. E tem como objetivo ajudar a pensar as lutas do presente e a conquistar novos futuros”, afirma a autora.

Leia Também:

O evento também contará com apresentação artística de Jean Allama e Denise Rosa.

 

Serviço
O quê: lançamento do livro, “Tudo isso é feminismo? Uma visão sobre histórias, lutas e mulheres”, de Fernanda Melchionna
Quando: sábado (27/04), às 17h
Onde:  34º núcleo do CPERS-Sindicato (Rua Santa Catarina, 105 - Parque 35, sala 102)

Comentários:

Veja também