Repórter Guaibense

Sabado, 13 de Abril de 2024

Notícias/Cultura

Escritora Mára Núbia autografa o livro infantil "A verdadeira história da casa de doces na floresta"

Dezenas de admiradores, amigos e ex-alunos prestigiaram o lançamento neste domingo

Escritora Mára Núbia autografa o livro infantil
Valmir Michelon
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A professora, contadora de histórias e escritora Mára Núbia autografou seu segundo livro infantil "A verdadeira história da casa de doces na floresta", na tarde deste domingo (6). Dezenas de admiradores, amigos e ex-alunos prestigiaram o lançamento da obra no espaço Quintal Café e Flores, no centro de Guaíba.

A obra conta basicamente a história de João e Maria, quando um casal resolve abandonar as crianças na floresta para sobrar mais comida.

"Se sempre pensei que quando o pai leva os filhos se perderem na floresta é para serem comidos pelo lobo, passar frio, passar fome e passar medo, porque precisa de bruxa nesta história? Não precisa, então criei o porque que a senhora da casa cheia de doces é chamada de bruxa", conta Mára.

Leia Também:

Para ela, o livro é chance de mostrar que nem tudo é o que parece e que não devemos ir atrás das coisas que outros falam. "Devemos olhar os três lados da mesma moeda. Toda moeda tem três lados, cara, coroa e aquela beiradinha que fica de pé se cair na areia".

O livro é o segundo infantil lançado pela escritora: em maio, autografou "Pedro e a fada dos campos de Camaquã” na programação da 31ª Feira do Livro de Guaíba. Ela é natural de Porto Alegre, mas mora em Guaíba desde os anos 70 e já trabalhou em diversas escolas de Guaíba. Siga a escritora nas redes sociais, no Instagram @escritoramaraoficial e contatos pelo e-mail: [email protected].

Comentários:

Veja também