Pelo menos quatro escritores guaibenses estão na programação da sessão de autógrafos da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, que começa na sexta-feira (26) e termina no feriado de 15 de novembro. Sob o slogan “Para ler um novo mundo”, o evento na Praça da Alfândega, no centro da Capital, está com todas as atividades realizadas de forma gratuita presencialmente e online.
O ex-patrono da Feira de Guaíba Altair Martins autografa o livro "Labirinto com linha de pesca" neste sábado (30) a partir das 17h30;
"Logradouros da cidade de Guaíba com ascendência africana", que aborda sobre homens e mulheres da comunidade negra que deixaram marcas de sua história na cidade, estará na sessão de autógrafos da professora Irlanda Gomes no dia 2, às 17h30;
O tradicionalista Gaston Leão, de 83 anos, autografa "Para onde foram nossos tropeiros?", com crônicas e versos dos homens a cavalo que conduziam tropas de gado do Rio Grande do Sul, no dia 8 às 17h30;
E o professor José Filipe de Quadros Nunes autografa "A menina que fala com os olhos", inspirado em sua filha com paralisia cerebral, dia 12 às 16h.
O Pavilhão de Autógrafos individuais segue ao ar livre, em sessões reduzidas e espaçadas, que somam 360 ao longo da Feira. E está confirmada a participação de 56 expositores com uma ampla gama de livros nacionais, estrangeiros, digitais e acessíveis, a preços reduzidos.
A programação online será produzida em um estúdio instalado no prédio do Memorial do RS, localizado na própria Praça, e transmitida pela plataforma digital da Feira, que também abrigará as lojas virtuais dos expositores ou opções de compra via whatsapp.
O patrono deste ano será Fabrício Carpinejar, escritor premiado, jornalista com larga experiência em programas em rádio e televisão, ator interpretando suas crônicas, influenciador digital com três milhões de seguidores nas redes sociais, palestrante requisitado no mundo corporativo.
Comentários: