Repórter Guaibense

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Notícias/Saúde

Estado emite segundo Aviso para região Guaíba e recomenda redobrar a atenção

Prefeituras devem se reunir para adotar novas medidas de prevenção ao covid-19

Estado emite segundo Aviso para região Guaíba e recomenda redobrar a atenção
Cristine Rochol/PMPA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em reunião realizada nesta quarta-feira (9), o Gabinete de Crise acatou a recomendação do GT Saúde e emitiu um novo aviso para região de Guaíba, com a identificação de fatores que demonstram a necessidade de redobrar a atenção. Prefeituras devem se reunir para adotar novas medidas de prevenção ao covid-19 nas 19 cidades da Costa Doce e Carbonífera.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, a região apresentou incidência de 152,2 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, um aumento de 51,2% frente à anterior. Ao longo dos últimos sete dias, o número de internados em leitos clínicos cresceu 22,6%. São 65 internados por covid-19 nesse tipo de leito.

Em leitos de UTI, o aumento foi de 10,9% de internados. A região está com 61 pacientes internados por complicações da doença em UTIs e uma taxa de ocupação de 100%. Com o percentual de 12,4%, apresenta a oitava menor proporção da população vacinada com a segunda dose no Estado.

Leia Também:

O governo do Estado ainda emitiu Alerta para a região de Bagé, além de decidir em manter em mais 13 regiões. Além de Guaíba, o Aviso foram também para as de Canoas, Lajeado, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Comentários:

Veja também