Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Notícias/Geral

Grupo de empreendedores debate diversidade e representatividade feminina no mercado de trabalho

1º Régua Talks reuniu novos empreendedores em busca de debate sobre o novo cenário de inovação

Grupo de empreendedores debate diversidade e representatividade feminina no mercado de trabalho
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O recente grupo Revolução Emprendedora de Guaíba (Régua) promoveu o 1º Régua Talks, nesta quarta-feira (20), no posto de vendas do loteamento Guaíba Park. O evento reuniu novos empreendedores em busca de debate sobre o novo cenário de inovação.

A programação contou com palestras sobre diversidade e empreendedorismo feminino nas organizações e a participação e no South Summit, evento que reuniu empresas, startups e empreendedores com a comunidade de investidores para criar novas oportunidades de negócios entre os dias 4 e 6 de maio, em Porto Alegre.

"O Régua neste momento é um movimento, ainda não temos uma coisa estruturada. A intenção deste evento foi justamente para iniciar a conectar mais pessoas e gerar networking a partir desses participantes que tenham o interesse de pensar em alguma realidade diferente. Porque Régua? Porque queremos aumentar o nível de competitividade de uma série de coisas em nossa cidade", disse o CEO do Tchê Delivery, Rodrigo Baierle.

Leia Também:

Ele apresentou as inovações da tecnologia através do Metaverso, uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual que também é recentemente conhecida pelo ambiente virtual construído por meio de diversas tecnologias.

A publicitária e empreendedora Álice Xavier, da loja Miss Glam, mostrou indicadores da representatividade feminina dentro do mercado de trabalho. Segundo ela, as mulheres na pandemia inovaram mais e tomaram mais à frente quando tiveram que entrar em aplicativos e redes socias, criando novas formas de venda para seus clientes, em comparação às lideranças masculinas.

A pesquisa divulgada pela Bloomberg em janeiro deste ano revelou que elas ocupam apenas 31% dos cargos de lideranças em empresas globais. Já no Brasil, esse volume é de 37,4%, de acordo com estudo divulgado pelo IBGE em 2021.

"A gente ainda é minoria, mas ainda construímos nossos espaços no mercado de trabalho e, aqui na nossa cidade, estamos cada vez mais na busca dessas mulheres empreendedoras", disse Alice.

Comentários:

Veja também