Repórter Guaibense

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Notícias/Educação

Guaíba realiza capacitação para os novos profissionais da educação

As atividades terminam nesta sexta-feira (9), nos períodos da manhã e tarde

Guaíba realiza capacitação para os novos profissionais da educação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Educação de Guaíba está promovendo uma formação inicial para os novos profissionais da educação aprovados no concurso público e que estão sendo convocados para integrar as equipes escolares no ano de 2024. As atividades terminam nesta sexta-feira (9), nos períodos da manhã e tarde.

Essa formação é essencial para preparar os profissionais para os desafios e responsabilidades inerentes ao ambiente educacional. Cada área de atuação envolvida segue um cronograma específico para os profissionais. Esta é a primeira etapa da formação, que continuará em março em parceria com a Escola de Gestão do município.

Entre os profissionais que participam da formação estão: professores de Educação Infantil, professores de Educação Física, professores de Anos Iniciais, professores de Anos Finais nas áreas de Ciências, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Arte, Orientadores Educacionais, Merendeiras Escolares, Agentes Educadores e Monitores Infantis.

Leia Também:

A secretária de educação, Magda Ramos, reforça que a formação inicial dos profissionais da educação é importante para o estabelecimento de bases teóricas, pedagógicas e práticas necessárias no desempenho profissional dentro da escola. “Essa formação prepara-os para compreender as rotinas educacionais, desenvolver habilidades de ensino, criar ambientes de aprendizagem inclusivos e promover o desenvolvimento integral dos alunos melhorando a qualidade da educação oferecida na nossa Rede Municipal de Ensino”, comenta. 

Comentários:

Veja também