Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Educação

Inscrições para o 20º Festival de Cinema Estudantil de Guaíba terminam dia 30

Evento ocorrerá entre os dias 19 a 27 de novembro com ações presenciais e remotas

Inscrições para o 20º Festival de Cinema Estudantil de Guaíba terminam dia 30
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Estão abertas até o dia 30 de setembro, as inscrições para o 20º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba. A cidade berço da Revolução Farroupilha vem se consolidando como cidade berço de novos cineastas. Há duas décadas realiza o Festival que abre espaço para produções de todo o Brasil sendo pioneiro no Brasil no incentivo ao uso do audiovisual como prática pedagógica, integrando alunos e professores na produção de filmes.

O evento ocorrerá entre os dias 19 a 27 de novembro com ações presenciais e remotas.  As produções realizadas poderão ser ficção, documentário,  propaganda educativa , categoria livre,  abrangendo todas as séries e idades dos estudantes. O evento aceita filmes em formato de animação, além de longas metragens e curtas na categoria alternativa, para produções independentes ou voltadas para a educação.

O Festival de Guaíba  teve reconhecimento  no Festival de Cinema de Gramado neste ano com o prêmio Novas Façanhas. Segundo o júri, “ao completar 20 anos, o Festival de Cinema Estudantil, realizado com dedicação e entusiasmo na cidade de Guaíba, é uma inspiração e exemplo para outras iniciativas pedagógicas no território do Rio Grande do Sul e do Brasil que se dedicam à educação do olhar das novas gerações”. 

Leia Também:

Os filmes destaques recebem o Troféu Gomezito, alusivo a árvore símbolo da cidade e patrimônio do Rio Grande do Sul e a Gomes Jardim, escola onde começou o evento. Com a pandemia, o troféu será entregue aos principais prêmios das produções do Brasil e as demais certificados.

Confira o link das inscrições na Fanpage oficial: www.facebook.com/cinestudantil e pelas plataformas https://filmfreeway.com/cinestudantilguaiba. Maiores informações [email protected].  Neste ano o evento tem a parceria do Instituto Gomes Jardim, 12ª CRE e prefeitura de Guaíba, através da SME e Setudec.

Comentários:

Veja também