Repórter Guaibense

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Notícias/Educação

Marinha do Brasil conclui reforma da escola Santa Rita de Cássia

Cerca de 40 fuzileiros de revezaram no trabalho de reformas na rede elétrica, hidráulica, limpeza e pintura

Marinha do Brasil conclui reforma da escola Santa Rita de Cássia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um dos momentos mais marcantes após a passagem da enchente histórica em Guaíba aconteceu na tarde deste sábado (1º). A Marinha do Brasil realizou ato simbólico de entrega da reforma da EMEF Santa Rita de Cássia, a maior instituição em número de estudantes da cidade.

Cerca de 40 fuzileiros de revezaram no trabalho de reformas na rede elétrica, hidráulica, limpeza e pintura. Um trabalho de mais de três semanas até que tudo ficasse pronto para o retorno das atividades escolares.

Para o comandante Almirante Fonseca Jr., a escola Santa Rita de Cássia é uma instituição essencial para a educação da cidade e a cerimônia tem um grande simbolismo, tendo em vista que marca não apenas a reparação dos danos físicos, mas também renova a esperança de um futuro melhor para as crianças e os adolescentes. A equipe trabalhou incansavelmente demostrando profissionalismo e competência em cada etapa do processo, tendo a certeza que todos cumpriram seus deveres como marinheiros navais.

Leia Também:

"Infelizmente, devido os eventos climáticas que atingiu nosso estado, a escola foi severamente afetada. Por tanto, graças à dedicação da Marinha do Brasil e de todos seus integrantes, com apoio inestimável da Prefeitura de Guaíba e de diversos empresários locais, temos a honra de juntos anunciar que escola foi restaurada e está pronta para o seu funcionamento", disse.

Essa ação faz parte da Operação “Taquari 2”, que visa reconstruir áreas afetadas e ajudar a normalizar a vida dos moradores da região.

O prefeito Marcelo Maranata destacou a importância da parceira com os fuzileiros navais e a Marinha do Brasil: "um dia muito feliz em que as nossas crianças receberam de volta sua escola. Aqui vão sair doutores, vão sair engenheiros. Vão sair homens e mulheres, pais de família, que vão ter um orgulho de saber que vivem num país que, quando necessário, se une para atender os que mais precisam. Aos homens da Marinha do Brasil, o meu muito obrigado".

 

Importante apoio de Joinville

Guaíba e a Escola Santa Rita de Cássia tiveram também a parceria especial da Prefeitura de Joinville, que cedeu mesas, cadeiras, armários, computadores e outros equipamentos para a instituição.

Apoio da Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Guaíba anunciou uma renúncia de receita de R$ 100 mil para colaborar com o retorno das atividades escolares. 

Comentários:

Veja também