Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Cidadania

Prefeitura e crianças da Igreja Batista de Guaíba plantam 50 mudas de árvores no Ermo

Todas as mudas de árvores são oriundas de compensações ambientais

Prefeitura e crianças da Igreja Batista de Guaíba plantam 50 mudas de árvores no Ermo
LUIS ADRIANO MADRUGA/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Gestão Territorial, com auxilio dos Embaixadores e Mensageiras do Rei da Primeira Igreja Batista de Guaíba, realizou o plantio de 50 mudas de árvores das espécies Extremosa e Ipê Amarelo neste sábado (16), no Ermo. A ação contou com o auxílio técnico de um profissional e, aproximadamente, 20 crianças e adultos da Primeira Igreja Batista de Guaíba.

O local escolhido foi o canteiro central da rua São Geraldo, iniciando na rótula da avenida Breno Guimarães e indo até a bifurcação da rua Alfredo de Oliveira.

''Realizamos o plantio de 25 mudas da espécie Extremosa e 25 mudas da espécie Ipê Amarelo, todas de porte arbustivo, não sendo atrativos de insetos, não interferindo na visibilidade do trânsito e não comprometendo a iluminação pública, o que é o principal. Pelo trabalho e o carinho que as crianças e a comunidade estão plantando, com certeza essas mudas vingarão e daqui a um ano estarão todas florindo e sadias'', destaca o engenheiro ambiental Márcio Garcia Santana.

Leia Também:

Todas as mudas de árvores são oriundas de compensações ambientais, não possuindo custos financeiros ao município.

Esta é umas das 95 ações propostas para serem realizadas durante o mês de aniversário da cidade, com o objetivo de qualificar, arborizar e melhorar a ambiência dela. 

 

Comentários:

Veja também