Repórter Guaibense

Notícias/Esporte e Lazer

Torneio de Beach Tênis movimenta o Sport Club Itapuí

Marcelli Guimarães e Joni Saraiva venceram nas categorias simples

Torneio de Beach Tênis movimenta o Sport Club Itapuí
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cerca de 80 atletas participaram 1º Torneio de Beach Tênis do Sport Club Itapuí entre a última quinta-feira (25) e este domingo (28). Foram crianças, mulheres e homens de variadas idades que disputaram a primeira competição da modalidade em Guaíba.

Marcelli Guimarães e Joni Saraiva venceram nas categorias simples; Laura e Fernanda Camargo na feminina iniciante; Alau Lumertz e Filipe Lessa na masculina iniciante; Kadinho Cruz e Eduardo Quadros na masculina aberta; Vanderleia e Loivo Copetti na dupla mista iniciante; e Monika e Daniel Oliveira na mista aberta. 

O campeonato ainda abriu vagas para o público infantil que também praticam a modalidade esportiva. Manuela Lucher e Clara Nunes ficaram com as medalhas de ouro da competição incentivando mais pessoas à praticarem o esporte que está recentemente na moda. 

O presidente do Sport Club Itapuí, David Pokorski, conta que o clube começou a oferecer a prática do beach tênis durante a pandemia do coronavírus e acredita que será praticado ainda por muito tempo sendo de suma importância para cidade e para os próprios praticantes.

"Quem entrar agora vai jogar muito beach tênis, esse evento é muito importante. E é surpreendente, porque fizemos uma quadra há quase dois anos atrás, se apertou porque era muita gente e em duas semana fizemos mais duas. Temos cinco quadras hoje, então a quantidade de pessoas é surpreende e ela é significativa porque as famílias também prestigiam", diz. "O beatch tênis transforma Itapuí. E é notório que o clube está voltando a crescer", complementa.

No mesmo final de semana ocorreu Sul Special Cup, etapa de Porto Alegre do circuito mundial de beach tennis. No masculino, o catarinense André Baran, 30 anos, e o espanhol Antomi Ramos, 28, conquistaram o título em circunstâncias épicas. Já na feminino, a paulista Sophia Chow, 24, e a cearense Marília Câmara, 29, surpreenderam duplas com melhor ranking, conquistaram o primeiro lugar e somaram pontos para classificação para o Mundial. A próxima edição do evento já está confirmada para novembro de 2022.

Comentários:

Veja também