Repórter Guaibense

Segunda-feira, 25 de Maio de 2026

Colunas/Geral

Arte, educação e sensibilidade

A relação da arte com as outras áreas do conhecimento posta em debate

Arte, educação e sensibilidade
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

E a Lei Aldir Blanc continua trazendo muitas atrações interessantes para nossa cidade. Dessa vez, a novidade é um seminário que envolve Arte e Educação. 

Trata-se do 1º Seminário de Arte e Educação - Sensibilidade e Outras Abordagens, promovido pelo Ponto de Cultura Espaço Livre BiguáO evento, marcado para os dias 8 e 9 de março, será realizado de forma virtual e poderá ser acompanhado através da página Lei Aldir Blanc - Guaíba, ou pelo canal do Ponto de Cultura Espaço Livre Biguá no Youtube, com início sempre às 20h. 

Segundo os organizadores, “o tema Sensibilidade e Outras Abordagens propõe uma reflexão sobre os desafios e as alternativas da utilização da arte na prática, inclusive em tempos de ensino remoto. O evento tem o objetivo de trazer para debate a relação da arte com outras áreas do conhecimento, promovendo diálogos criativos entre teatro, literatura, dança, música, cinema e artes plásticas a partir das experiências e dos saberes desenvolvidos nas salas de aula”. 

Leia Também:

O evento deve contar com a presença de diversos professores que organizam projetos com uso de expressões artísticas no ambiente escolar. Estarão presentes, divididos entre os dois encontros, educadores que fazem experimentações com o audiovisual, com a dança, com a música, com a literatura, com as artes plásticas e com o teatro. 

Uma ótima oportunidade de troca de conhecimentos e aproximação com esses projetos magníficos. Mais para perto do evento estarei abordando novamente este assunto e trazendo maiores detalhes. 

O que eu recomendo é que, desde já, você se inscreva tanto no canal do Youtube do Ponto de Cultura, quanto na página do Facebook. Aproveita e já curte a página da Lei Aldir Blanc- Guaíba. Tem muita coisa legal acontecendo na cidade e outras por acontecer.  

Lembrando que este projeto foi contemplado pelo Edital Espaços Vivos, da Prefeitura Municipal de Guaíba, através do inciso II, da Lei nº 14.017/2020, a popular Lei Aldir Blanc que você já viu muitas vezes aqui nas minhas colunas.  

Todos os produtos culturais desenvolvidos a partir dos recursos da Lei de Emergência Cultural estão sendo pensados e colocados em prática com muito carinho e dedicação. 

Se aproprie destas produções. Elas são feitas pensando em você e no melhor encaminhamento dos recursos públicos dentro do setor cultural. Usufruir disso é um direito seu. Vai te organizando aí. Logo eu volto com mais novidades para você. Mais um conselho: compre uma agenda, pois a programação será extensa. 

Comentários:
Isaque Conceição

Publicado por:

Isaque Conceição

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também