Repórter Guaibense

Sabado, 27 de Abril de 2024

Notícias/Cultura

19º Festival de Cinema Estudantil abre inscrições

Evento está previsto para ocorrer entre outubro a janeiro de 2021

19º Festival de Cinema Estudantil abre inscrições
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O  19º Festival  de Cinema Estudantil de Guaíba está com inscrições abertas. Há 19 anos, o evento abre espaço para produções com o  objetivo incentivar a produção audiovisual como atividade pedagógica vinculada ao currículo escolar.

As produções realizadas poderão ser de ficção, documentário ou propaganda educativa. Serão aceitos filmes em formato de animação, além de longas metragens e curtas na categoria alternativa,  produções independentes ou voltadas para a educação. 

A organização aposta em programação completamente virtual, por conta das recomendações de combate ao coronavírus. Está prevista para ocorrer entre outubro a janeiro de 2021, as datas serão definidas após o encerramento das inscrições onde serão avaliadas todas as possibilidades .

Leia Também:

De acordo com o idealizador e organizador do evento Valmir Michelon, desde a primeira edição foi abordada a importância da escola estar preparada e a usar as novas tecnologias:

 - Na época, há 20 anos atrás, discutíamos e apontávamos que além de computadores, as escolas precisavam oferecer filmadoras e máquinas fotográficas aos alunos, buscando um novo olhar do mundo. Hoje isso é uma realidade com a internet e a pandemia.  

No ano passado o festival de Guaíba teve recorde de inscritos, com quase 2 mil produções  de diversos estados do Brasil e e outros lugares do mundo.

Conforme a coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional de Educação, Vera Almeida, o festival oportuniza o surgimento de novos talentos e busca  trocar ideias no melhor uso das tecnologias nas escolas e neste momento.

- Convidamos  todas as escolas da  nossa CRE, do Estado, Brasil  e outros países a compartilharem conosco suas ideias e seus trabalhos neste momento  de pandemia. A arte é fundamental nas escolas e o cinema,  sendo considerada a sétima arte, que integra as mais diferentes manifestações artísticas  e tecnologias. Ela precisa cada vez mais ser trabalhado  e discutidas nas escolas como componente curricular - complementa.

As inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro. Podem ser realizadas pelas suas plataformas filmfreeway e movibeta, ou clique aqui.

 

Confira maiores informações na Fanpage oficial: www.facebook.com/cinestudantil.
Maiores informações (51) 996167059  [email protected] .

Comentários:

Veja também