Repórter Guaibense

Notícias/Educação

Administração, Eletrônica e TI: escolas abrem inscrições para cursos técnicos e EJA

Todas as orientações e critérios de matrícula e ingresso estão disponíveis no site da Seduc

Administração, Eletrônica e TI: escolas abrem inscrições para cursos técnicos e EJA
Valmir Michelon
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo do Rio Grande do Sul abriu as incrições para processo seletivos de cursos técnicos e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais. O preenchimento das vagas ocorre diretamente pelo site da Seduc a partir desta segunda-feira (13) e segue até 25 de junho.

Guaíba tem 80 vagas para curso técnico de Administração da escola Gomes Jardim; 35 no curso técnico em Eletrônica do colégio Augusto Meyer (Premem); e 270 nos cursos de Informática, Redes de Computadores e Eletroeletrônica na escola profissional Solon Tavares.

As turmas de ensino fundamental de EJA acontecem nas escolas Frederico Linck e Nossa Senhora do Livramento e de ensino médio nas instituições Nestor de Moura Jardim, Cônego Scherer, Carlos Augusto de Moura e Cunha e Aglae Kehl.

Todas as orientações e critérios de matrícula e ingresso estão disponíveis no site da Seduc (clicando aqui). 

O resultado da Chamada Pública Escolar ocorre no dia 15 de julho. Depois, entre os dias 18 e 29 de julho, acontece o período de efetivação das matrículas diretamente nas escolas.

 

O curso de Celulose

A CMPC diz que avançou o andamento para continuação do curso de Celulose e Papel da escola Gomes Jardim, suspenso desde o início de 2022. A empresa espera que ainda neste ano comece o processo seletivo depois das tratativas com a Secretaria Estadual de Educação. 

Comentários:

Veja também