O Brasil teve aumento de 30% na busca de aplicativos de tele-entrega, de acordo com levantamento do Instituto Locomotiva. Desses entrevistados, 15% não tinha o costume de fazer pedidos para supermercados entregarem alimentos em sua casa. Esta é a nova aposta da Tchê Delivery Guaíba, primeiro aplicativo de delivery da cidade.
Segundo o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, a expansão do mercado online já era prevista para antes mesmo da pandemia. Ele avalia, contudo, que esse movimento demoraria mais para acontecer, não fosse o contexto da covid-19. Por isso, avalia que as circunstâncias atuais acabaram se tornando propulsoras do fortalecimento dos aplicativos.
O Tchê Delivery é o primeiro aplicativo de delivery de Guaíba. Criado nesta cidade, já está iniciando suas operações com supermercados locais. O empresário Rodrigo Baierle aposta na comodidade, praticidade, segurança e descontos que o aplicativo promove:
- Acreditamos muito que as compras de supermercado através dos canais digitais permanecerá, e mais: terá um crescimento exponencial visto o grande alcance pelas estratégias dos players do seguimento.
Na quarentena, a procura por esse tipo de serviço aumentou ainda mais. De acordo com a revista Vida e arte, em um cenário de muitas incertezas, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus, os supermercados buscam novas estratégias para atender quem não quer sair de casa. Os serviços de entrega (delivery) têm se tornado uma importante estratégia para chegar até os clientes que cumprem recomendações de não sair de casa em virtude da quarentena.
- Na prática é bom para todos. O supermercado que reduz custos de operação e o consumidor que ganha muito mais tempo disponível - comenta Bairle.
A pesquisa foi feita ouvindo 1.131 consumidores com idade igual ou superior a 16 anos. O questionário foi aplicado em 72 cidades de todos os estados brasileiros, nos dias 14 e 15 de abril. As informações são da Agência Brasil.
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