Repórter Guaibense

Domingo, 05 de Outubro de 2025

Notícias/Cultura

Com programação alterada, Festival de Cinema Estudantil tem 1,7 mil trabalhos inscritos

Evento teve reconhecimento no Festival de Cinema de Gramado neste ano

Com programação alterada, Festival de Cinema Estudantil tem 1,7 mil trabalhos inscritos
Valmir Michelon/Folha
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O 20º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba teve 1.756 inscritos, representando mais de 100 países e diversos estados e cidades brasileiras. O evento terá programação alterada: nos dias 22 a 24 de novembro acontece o Seminário Mídia e Educação com lives que abordam a mídia na educação e os 20 anos do evento. Até final do mês serão divulgados os curtas selecionados e as mostras e premiações serão em março de 2022, na Semana do Cinema Gaúcho. 

A cidade berço da Revolução Farroupilha vem se consolidando como cidade berço de novos cineastas. Há 20 anos realiza o Festival  que abre espaço para produções de todo o Brasil sendo pioneiro no Brasil no incentivo ao uso do audiovisual como prática pedagógica, integrando alunos e professores na produção de filmes .   

O Festival de Guaíba teve reconhecimento no Festival de Cinema de Gramado neste ano com o prêmio Novas Façanhas. Segundo o júri, “ao completar 20 anos, o Festival de Cinema Estudantil, realizado com dedicação e entusiasmo na cidade de Guaíba, é uma inspiração e exemplo para outras iniciativas pedagógicas no território do Rio Grande do Sul e do Brasil que se dedicam à educação do olhar das novas gerações”.  

Leia Também:

O evento tem a parceria do Instituto Gomes Jardim, 12ª CRE e prefeitura de Guaíba, através da SME e Setudec.

Comentários:

Veja também