Repórter Guaibense

Terça-feira, 12 de Maio de 2026

Notícias/Cultura

Com quase 25 anos de história, Guaíba Foto Clube elege nova diretoria e Bete Neves assume a presidência

Mara Menezes esteve à frente da entidade por mais de seis anos

Com quase 25 anos de história, Guaíba Foto Clube elege nova diretoria e Bete Neves assume a presidência
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Guaíba Foto Clube elegeu sua nova diretoria na última sexta-feira (26), na Escola Gomes Jardim. A jornalista Bete Neves assumiu a presidência do primeiro clube de fotografia da cidade, sucedendo Mara Menezes, que esteve à frente da entidade por mais de seis anos. O mandato é de três anos.

O jornalista Pedro Molnar foi eleito vice-presidente. A secretaria será conduzida por Mara Menezes, tendo como vice Sérgio Menezes. Na tesouraria, o titular é Alceo Serafini, com Diego Viegas como vice. Sandro Jardim será o diretor de fotografia, e Valmir Michelon assumirá a diretoria de comunicação. O cuidado com o clube ficará a cargo de Maria de Lourdes Serafini e Eromi Boneberg, responsáveis pela organização do espaço das reuniões, além de promover o acolhimento e a integração dos associados.

Mara destacou o trabalho realizado à frente do clube desde 2019, como a promoção de cursos de fotografia, exposições, o projeto Mulheres do Campo e passeios. Ao longo de 24 anos, o clube alcançou a marca de quase 90 viagens pelo Rio Grande do Sul. Os destinos mais recentes incluem Pelotas, Nova Pádua, Flores da Cunha, Bagé, Piratini, São Lourenço do Sul e Nova Petrópolis. Os próximos serão Mariana Pimentel e Antônio Prado.

Leia Também:

Com mais de 15 anos de atuação como associada, Bete Neves afirmou que pretende, durante seu mandato, trabalhar com foco no fortalecimento da fotografia, incentivando a participação dos associados, promovendo cursos e exposições, além de ampliar as atividades voltadas ao desenvolvimento técnico e artístico. Também destacou a intenção de realizar ações em comemoração ao centenário de Guaíba, celebrado neste ano, e aos 25 anos do Guaíba Foto Clube, que serão comemorados no próximo ano.

Comentários:

Veja também