Repórter Guaibense

Domingo, 17 de Maio de 2026

Notícias/Geral

Depois da Área Verde, todas praças, parques e academias em ar livre de Guaíba são fechadas

Voluntários estão orientando pedestres para o isolamento social

Depois da Área Verde, todas praças, parques e academias em ar livre de Guaíba são fechadas
Paula Almeida
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Todas praças, parques e academias ao ar livre estão fechadas em Guaíba. A Prefeitura interditou nesse sábado (25) a Praça Florida, na zona sul da cidade. A Área Verde e a Praça da Juventude, no Centro, foram as primeiras a receberem fitas de isolamento.

A atitude é para que pessoas não utilizem mais esses espaços públicos, por conta das recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomerações. Esses locais foram interditados por força de decreto municipal, que adota medidas para prevenir o coronavírus na cidade.

De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Pedroso, pedestres não estavam respeitando as normas e, por isso, foi colocada fitas para melhor visualização. A sugestão é que somente circulem nas áreas de lazer para atividades físicas, sem fazerem paradas.

Leia Também:

Cerca de 20 voluntários e servidores estão orientando o isolamento social para população no Centro e demais bairros. Eles abordam e explicam a importância de todos seguirem os cuidados, recomendados por autoridades de saúde, para evitar a contaminação. Duas guaibenses que foram diagnosticadas com coronavírus já tiveram alta hospitalar e seguem sendo acompanhadas em casa.  

- Somente com bom senso e conscientização poderemos aos poucos voltar à rotina, isso também faz parte para a abertura do comércio. O resultado das medidas adotadas estão surtindo resultados positivos - avalia o prefeito José Sperotto. 

Comentários:

Veja também