Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Saúde

"É hora de redobrarmos a atenção", diz Maranata após Guaíba ultrapassar 100 mortes por covid-19

Prefeitura emitiu nota sobre a pandemia na cidade

Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeitura emitiu uma nota, nesta quinta-feira (7), após a cidade ultrapassar a marca de cem morte por coronavírus, depois de registrar mais duas na noite de ontem. De acordo com o prefeito Marcelo Maranata, que também está respondendo pela Saúde, "é hora de redobrarmos a atenção". A vice Claudinha Jardim também assinou.

A cidade tem 101 óbitos e 3.798 casos confirmados de covid-19, sendo que 3.458 estão recuperados e 227 seguem em recuperação. 12 em internação hospitalar.

 

Leia Também:

Confira a nota: 

Lamentavelmente o município de Guaíba atingiu a triste marca de 101 mortes em decorrência da pandemia de Covid-19 (em 2020 foram 99 vidas perdidas e em 2021 2 pessoas faleceram em decorrência da pandemia). Não são números, são pessoas que nos deixam e que fazem toda a nossa cidade chorar.

Nesta nota oficial de pesar, como prefeito e cidadão de Guaíba, venho a público prestar minhas condolências e solidariedade às famílias e amigos dos irmãos guaibenses que partiram. 

É hora de redobrarmos a atenção. Nosso país chegou na segunda onda de contágio e precisamos estar mais atentos ao nosso comportamento. 

Faço um apelo a toda a população de Guaíba: respeitem os protocolos de distanciamento social, usem máscara e álcool gel, não participem e nem promovam aglomerações. Nossas atitudes são  fundamentais para preservarmos a nossa vida e a vida de quem amamos.

Estamos avançando nestes primeiros dias de governo para que o serviço público de saúde avance no atendimento à população para garantirmos o diagnóstico precoce e tratamento adequado. Precisamos todos nos comprometer porque o cenário inspira muitos cuidados.

Um fraterno abraço virtual, com o desejo de que possamos enfrentar e vencer juntos este triste momento

Marcelo Maranata 
Prefeito de Guaíba

Cláudia Jardim
Vice-prefeita

Comentários:

Veja também