Repórter Guaibense

Notícias/Educação

Escola Zilá Paiva, no Jardim dos Lagos, suspende aulas após surto de covid-19

Instituição registrou 21 casos confirmados entre estudantes, professores e funcionários

Escola Zilá Paiva, no Jardim dos Lagos, suspende aulas após surto de covid-19
Luis Adriano Madruga/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A escola municipal Zilá Paiva Rodrigues Jardim, no Jardim dos Lagos, suspendeu as aulas presenciais em virtude de surto de covid-19 na segunda-feira (9). A instituição da zona oeste de Guaíba registrou na última semana 21 casos confirmados entre estudantes, professores e funcionários, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Todos tomaram a vacina contra covid e apresentam sintomas leves da doença.

Segundo a secretária de Educação, Magda Ramos, a vigilância sanitária e a secretaria compareceram na escola para adotar medidas de prevenção, como higienização em toda área, para o retorno das atividades que está prevista para próxima terça-feira (17). Enquanto isto, cerca de 700 estudantes das turmas de ensino fundamental realizam atividades em suas residências.

A suspensão também ocorreu em outras cidades da Região Metropolitana, como na escola municipal João Paulo I, em Canoas; 

Os casos positivos de covid-19 voltaram a aumentar em Guaíba nos últimos dias. A cidade registrou 118 moradores em isolamento domiciliar nesta quarta-feira (10), um acréscimo de 110% em comparação há 15 dias atrás, de acordo com o boletim epidemiológico.

A diferença aos momentos mais graves da pandemia é que não há registros de casos graves, o Hospital Nelson Cornetet não registra internações em decorrência da doença. 

Comentários:

Veja também