Repórter Guaibense

Notícias/Especial

Lançamento do Prometas, Procuradoria da Mulher e o que mais foi notícia em agosto

As principais notícias do Repórter Guaibense estão na Retrospectiva 2021

Lançamento do Prometas, Procuradoria da Mulher e o que mais foi notícia em agosto
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

São  Cristovão

Centenas de fiéis percorreram as principais ruas de Guaíba, no domingo (1º), na tradicional procissão motorizada de São Cristovão, santo padroeiro dos motoristas e viajantes. Carros e caminhões fizeram concentração após missa na Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Alegria, e passaram durante a manhã pelos bairros Florida, Ermo, Centro, Santa Rita, Cohab e Moradas da Colina.

 

Fotografia

Depois de um ano e meio devido a pandemia, o Guaíba Foto Clube retomou suas atividades presenciais na manhã do dia 1º. O clube de fotógrafos inaugurou sua inédita sala própria e realizou a tradicional caminhada fotográfica nos principais pontos turísticos, no Centro, como início da programação especial com oficinas e demais atividades durante agosto, Mês da Fotografia.


O Bagé

Familiares, amigos e colegas de partido se despediram no dia 23 do correligionário do PDT João Ritta, o Bagé, que faleceu vítima de infarto aos 57 anos. Eles realizaram um cortejo fúnebre pelas ruas de Guaíba, saindo da prefeitura, passando pelos bairros Parque 35, Chácara das Paineiras, Loteamento do Engenho, Cohab e na Santa Rita, bairro onde morou por cerca de 30 anos.


Direitos da Mulher

A Câmara Municipal de Vereadores instalou a Procuradoria da Mulher em solenidade no dia 25 no plenário Vereador Jonas Xavier, no centro de Guaíba. O objetivo do órgão é o zelo pela defesa dos direitos da mulher e o enfrentamento à violência doméstica, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito regional ou nacional.


O Samu

A prefeitura inaugurou no dia 27 a inauguração da nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na avenida Santa Catarina, no centro de Guaíba. 

 

O Prometas

A prefeitura de Guaíba fez o lançamento no dia 25 do programa Prometas. Empresários, autoridades e comunidade em geral participaram da solenidade de assinatura dos secretários municipais de 52 metas que o governo do prefeito Marcelo Maranata pretende cumprir até dezembro de 2024. Serão mais de R$ 100 milhões investidos no desenvolvimento da cidade com qualificação de serviços, geração de empregos, saúde, educação, infraestrutura, cultura, turismo, esporte e lazer.

Comentários:

Veja também