Centenas de convidados participaram, nesta sexta-feira (1º), da posse do prefeito Marcelo Maranata (PDT) e da vice Claudinha Jardim (DEM) na sede do executivo, no centro de Guaíba. Em seu discurso, ele disse que quer que seu governo seja humano, transparente e inovador. Quer um mandato sem corrupção, diálogo aberto com a imprensa e a comunidade, levando e conversando sobre todos os problemas que a cidade enfrenta.
Ainda destacou que a prioridade será a Educação e que o principal desafio é a Saúde, atrás de resolver problemas de enfrentamento ao coronavírus e conseguir a aquisição de vacinas para a população. Trabalhará com três pilares: a justiça, a verdade e a sabedoria.
- Justiça, por que a gente não poder dar o que as pessoas querem e eu quero, mas temos que olhar para elas e verem o que elas precisam. Estamos enfrentando a maior da crise da história, que é de confiar nas pessoas. Precisamos voltar a acreditar nas pessoas, um nos outros. Por isto a transparência e a verdade. Por último a sabedoria, que vem de Deus, aprendi nestas últimas campanhas valores, que a gente não alcança sonhos sozinhos - disse.
A solenidade ainda teve presença do deputado federal Pompeu de Mattos (PDT), o secretário estadual Rodrigo Lorenzoni (DEM) e a ex-vice-prefeita Cleusa Silveira (MDB), que disse que seu mandato foi realizado através de estender as mãos para todas pessoas, olhando e trabalhando para elas. "Eu tenho a esperança que Guaíba continuará em boas mãos, eu sei das qualidades do Marcelo e também sei das qualidades da Claudinha", exaltou.
Claudinha destacou que os quatro anos não serão pensando em próximas eleições, que não vão discutir o futuro de nossa cidade em troca de favores e vantagens políticas:
- Podem ter certeza que no nosso governo os interesses de Guaíba será sempre em primeiro lugar. Queremos fazer o governo da pluralidade, da inclusão e da transparência. Um governo para todos. O "toma lá,dá cá" não está aceito. Vamos adotar uma prática de gestão moderna, eficiente e de estabelecer metas claras e, principalmente, cobrando resultados.