Repórter Guaibense

Sabado, 04 de Outubro de 2025

Notícias/Cultura

Prefeitura confirma o desfile de 20 de setembro; veja a programação do Sarandeio Farroupilha

Programação homenageia os 200 anos de nascimento da heroína Anita Garibaldi

Prefeitura confirma o desfile de 20 de setembro; veja a programação do Sarandeio Farroupilha
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeitura de Guaíba confirmou a realização do desfile temático de 20 de setembro, na avenida João Pessoa (Beira), não realizado no ano passado em virtude da pandemia de coronavírus. O evento encerrará programação do primeiro Sarandeio Farroupilha, que começa neste domingo (5) com a chegada da Chama Crioula e apresentação do Espetáculo Cultural sobre Rodas no parque Ruy Coelho Gonçalves (Coelhão), no Centro. O tema deste ano é Caminhos de Anita, em homenagem aos 200 anos de nascimento da heroína Anita Garibaldi.

Diferente de outros anos, que ocorreria no Coelhão, as apresentações e shows acontecerão nas sedes do Centros de Tradições Gaúchas (CTG), começando no Gomes Jardim, no Jardim dos Lagos, com a dupla César Oliveira e Rogério Melo; Renato Borguetti estará no dia 11 no CTG Berço Farroupilha; Os Fagundes no CTG Darci Fagundes no próximo dia 13; Os Monarcas no DTG Caiboaté no dia 16; Gaúcho da Fronteira no CTG Caudilho Guaibense dia 17; e Luis Marenco fazendo o último show no dia 19 no CTG Gomes Jardim. 

Outra novidade é que no 7 ocorrerá o desfile da cavalgada no bairros da cidade como chamamento da programação do Sarandeio. E no próximo dia 16, às 11h, estará disposta uma estrutura com 497 bandeiras de cidades gaúchas no Largo José Cláudio Machado, no Centro, em comemoração ao bicentenário de Anita. O monumento permanecerá em Guaíba até o seu aniversário, em 14 de outubro.

Leia Também:

 

 

Confira a programação completa:

Comentários:

Veja também