Repórter Guaibense

Domingo, 05 de Outubro de 2025

Notícias/Cultura

Atriz guaibense Manu Moraes, de 13 anos, termina gravações do filme "O quarto ao lado"

Ela começou sua carreira artística no longa-metragem Flor da Gigóia, no Rio de Janeiro

Atriz guaibense Manu Moraes, de 13 anos, termina gravações do filme
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A atriz mirim Manu Moraes, de apenas 13 anos, terminou as gravações de seu segundo filme "O quarto ao lado" em Porto Alegre. Ela viveu a personagem Jéssica no longa-metragem de Pietro Benvenuttique que está previsto para estrear ainda em 2022.

Foi esse trabalho que a menina bateu o martelo sobre o que quer para sua vida profissional: ser atriz e viver da arte. Ela foi revelada pelo cineasta guaibense Ivo Schergl Júnior nas oficinas que oferecia no Projari, entidade que atende crianças e adolescentes com oficinas culturais, de esporte e artesanato na zona oeste de Guaíba. 

Começou sua carreira artística no longa-metragem Flor da Gigóia, que ainda está para estrear em 2022, vivendo uma personagem que, ainda criança, teve que raspar a cabeça para as gravações do filme em uma ilha do Rio de Janeiro. 

Leia Também:

 - Todo mundo achou que eu não ia participar porque uma menina de 12 anos com cabelo quase na cintura iria raspar o cabelo para seu primeiro filme. Claro que todo mundo ficou esperando o meu não, mas minhas resposta foi uma frase que é que cabelos crescem e oportunidades passam. Fiz o teste de elenco, passei no teste de elenco e lá fomos eu e minha mãe para o Rio de Janeiro fazer as gravações do filme A Flor da Gigóia - conta.

A sua mãe e técnica de enfermagem Cristiane Marcela Moraes revela que primeiramente foi um susto conviver com uma filha que queria começar uma carreira artística, mas o que restou foi apoiar e ir de mala e cuia para capital fluminense.

- O que vejo muito desta área é que os pais não aprovam, porque cinema não dá dinheiro, mas você olhar seu filho realizado não tem coisa melhor. Você tem o que fazer o que se sentir bem. A gente tem que apoiar nossos filhos dentro, claro, das suas condições. Com o potencial que ela tem, eu vejo ela como futuro estrela. Só tenho orgulho dela - conta.

Manu ainda sonha em ser uma atriz das telenovelas da Rede Globo, prepara agora para entrar em cursos de teatro em Guaíba ou Porto Alegre, e não descarta ainda em ser uma grande professora de dança.

 

O filme

O filme conta a história de Pedro, um crossdresser de 27 anos que faz vídeos tutoriais para a internet travestido de mulher. Ele se muda para o seu novo apartamento e durante a mudança aparece um menino na janela, que mora no prédio ao lado, Junior, de apenas 10 anos. Ele ofende Pedro diretamente por ter somente a influência do caráter preconceituoso de seu pai; a partir daí, inicia uma grande amizade e Pedro começa a conversar com Junior diariamente pelo vão que há entre seus prédios. 

Essas conversas tem o acompanhamento da mãe de Junior, Rosana, que é agredida cotidianamente pelo seu marido, Amilton, e sofre com o machismo que ronda a sua casa. A história tem um crescimento de agressões e ofensas, mas também tem, de muito carinho, afeto e boas risadas de uma amizade pura e sincera, entre Pedro e Junior.

Comentários:

Veja também