Repórter Guaibense

Notícias/Cidadania

Guahyba retoma atividades e abre inscrições gratuitas para escola de canoagem

Entidade esportiva está há mais 30 na cidade

Guahyba retoma atividades e abre inscrições gratuitas para escola de canoagem
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Guahyba Associação de Canoagem (GAC) abriu inscrições para adolescentes de 10 a 17 anos interessados em participar da escola de canoagem. A entidade recomeça suas atividades em 4 de novembro após um ano e meio parado devido a pandemia de coronavírus.

As aulas acontecem na sede da entidade no Parque da Juventude, no Centro, nas terças e quinta-feiras das 8h30 às 11h30min e das 14h às 17h. Os professores são o técnico de canoagem Nilvion Schmitt e a profissional em educação física Carolina Wasem.


As informações para inscrições são diretamente na sede da GAC.


Em Guaíba há mais de 30 anos, antes da pandemia a entidade atendia cerca de 40 crianças e jovens das escolas da cidade no turno inverso da escola com aulas gratuitas da modalidade, além de proporcionar benefícios à saúde e realizar ações ambientais.

A Guahyba projetou muitos nomes no cenário esportivo gaúcho, nacional e internacional. O próprio presidente da entidade Hans Mallmann é uma referência na modalidade e um dos nomes que integram o time de medalhistas é Edson Silva, o Edinho. Ele começou na canoagem aos 13 anos e, atualmente, é o símbolo do esporte olímpico na cidade.

O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo Desporto e Cultura e a Diretoria de Esportes.

Comentários:

Veja também