Repórter Guaibense

Notícias/Saúde

Secretaria de Saúde prepara dia de vacinação contra covid-19 neste domingo na Multifeira

Corpo de Bombeiros está apoiando o projeto de vacinação itinerante

Secretaria de Saúde prepara dia de vacinação contra covid-19 neste domingo na Multifeira
Divulgação/Prefeitura
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste domingo (5), além das diversas atrações que integram o primeiro Natal Esperança de Guaíba, a Secretaria de Saúde preparou uma vacinação contra a covid-19 especial no Largo José Claúdio Machado, no Centro. Confira os grupos que poderão receber a primeira, segunda ou terceira dose neste domingo (05), das 10h às 19h, em frente a hidroviária:


D1 - PRIMEIRA DOSE PARA TODAS AS PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS

D2 - SEGUNDA DOSE PARA TODOS QUE AGUARDAM A SEGUNDA DOSE DA VACINA BUTANTAN, FIOCRUZ OU PFIZER (Que esteja atrasada ou agendada até o dia 05/12). 

D3 - TERCEIRA DOSE PARA AS PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS (Com segunda dose aplicada até 05/07/2021).


É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação (para segunda ou terceira dose), comprovante de residência e documento com CPF ou cartão do SUS. 

O pelotão de Guaíba do 8º Batalhão de Bombeiro Militar (8º BBM) do Corpo de Bombeiros Militar está auxiliando a Secretaria de Saúde Municipal no projeto de vacinação itinerante, que começou nesta semana em diversos bairros de Guaíba. A medida visa aumentar a taxa de pessoas imunizadas contra a doença, sendo que, atualmente, 79% das pessoas adultas estão com o ciclo de vacinação completo.

O prefeito Marcelo Maranata divulgou a meta de imunizar 90% dos moradores com o esquema vacinal completo até o final de dezembro. "Temos o compromisso de proteger a nossa população da transmissão do cotonavírus e com esta ação iremos poder avançar o ritmo de vacinação em Guaíba ", frisou o chefe do executivo municipal.

Para o sargento Claudiomir dos Santos Neckel, que responde pelo comando do pelotão de Guaíba, colaborar com as atividades de vacinação é a forma encontrada pela instituição para ajudar a preservar a vida dos gaúchos. " A vida é nossa maior riqueza e salvá-las é a missão do bombeiro militar, assim, nos gratifica poder contribuir com a vacinação que certamente irá preservar muitas vidas", salienta Neckel.

Além da campanha de vacinação itinerante, a imunização continua no ginásio Ruy Coelho Gonçalves (Coelhão) para adolescentes de 12 a 17 anos.

Comentários:

Veja também